Image

Nova Ford F-150 com motor e câmbio do Mustang já pode ser reservada na Argentina

19

nov
2020

A nova geração da Ford F-150 mal foi lançada nos Estados Unidos e já está de passaporte carimbado para desembarcar na Argentina. Noventa unidades da versão Lariat Luxury foram colocadas em pré-venda no país vizinho por US$ 69.990 cada (cerca de R$ 371.400 na cotação atual). As entregas estão previstas para fevereiro de 2021.

Considerando apenas a conversão direta para o real, a picape chega ao mercado argentino com preço pouco superior aos R$ 361.990 cobrados pela RAM 2500 Laramie vendida no Brasil.

A nova F-150 Lariat Luxury destinada à Argentina é equipada com o motor 5.0 V8 a gasolina, que entrega 400 cv de potência e 55 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4×4 com reduzida.

A picape pode levar até 1.068 kg de carga, totalizando um peso bruto total (PBT) de 3.198 kg. Já a capacidade de reboque é de 5.897 kg.

Entre os principais equipamentos estão o painel com tela digital integrado à central multimídia SYNC 4 (ambos com telas de 12 polegadas), bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, gaveta porta-objetos sob o banco traseiro, teto solar panorâmico, câmeras com visão em 360º e assistência para reboque, controle de cruzeiro adaptativo, detecção de pedestres com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, sensor de ponto cego, abertura elétrica da tampa da caçamba, rodas de liga leve de 20 polegadas, entre outros.

Já a versão esportiva Raptor da geração anterior continua sendo oferecida por US$ 90 mil (equivalente a R$ 478.215). Neste caso, a motorização é a EcoBoost 3.5 V6 biturbo a gasolina de 456 cv e 70 kgfm.

Em sua nova geração, a picape mais vendida no mundo recebeu diversas melhorias estruturais e de equipamentos em relação à geração anterior, que estava à venda desde 2014. Entre as novidades está o inédito conjunto motriz híbrido, que combina o motor turbinado EcoBoost 3.5 V6 a gasolina a um propulsor elétrico para entregar 432 cv e 73 kgfm – sempre associado ao câmbio automático de 10 marchas.

VEJA TAMBÉM:
Picapes Ford F-Series geram nos EUA mais receita que Coca-Cola e McDonald’s
Uma volta na Ford F-150 Raptor, um carro de rali disfarçado de picape

Apesar da evolução tecnológica, as motorizações tradicionais serão mantidas no mercado norte-americano. As opções a gasolina são as turbinadas da família EcoBoost (2.7 V6 e 3.5 V6), além das aspiradas 3.3 V6 e 5.0 V8. Há também a 3.0 V6 turbodiesel.

Já a variante 100% elétrica confirmada para daqui dois anos será movida por dois propulsores alimentados por baterias. A Ford ainda não revelou detalhes de desempenho, mas chegou a dizer que “a picape entregará mais potência e torque que qualquer F-150 a combustão disponível hoje”.

Será que vem para o Brasil?

A Ford não diz nada a respeito, mas rumores afirmam que a marca pretende inserir a F-150 na sua lista de lançamentos no mercado brasileiro em 2021. Algumas unidades da geração anterior até foram flagradas em testes no país, indicando que a marca pode trazer a picape com motorização V6 turbodiesel para brigar com a RAM 2500.

Em 2018, a Ford exibiu a F-150 Raptor na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. A marca chegou a convidar a imprensa para testar a picape em seu campo de provas em Tatuí (SP), como mostramos no vídeo abaixo:

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.