Image

Patinando nas vendas, novo Peugeot 208 fica até R$ 3 mil mais caro

13

nov
2020

Com vendas bem abaixo das expectativas, o novo Peugeot 208 ainda não embalou no segmento de hatches compactos muito em função dos preços pouco (ou nada) convidativos em relação à concorrência. Para complicar a situação, a tabela sofreu um reajuste que varia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil, de acordo com a versão. A informação foi divulgada pela KBB Brasil.

O novo Peugeot 208 terminou outubro na 13ª posição da categoria com menos de 500 unidades vendidas – volume inferior ao do Toyota Etios (599 emplacamentos).

Somente a recém-lançada versão de entrada Like 1.6 com câmbio manual de cinco marchas manteve o preço de R$ 65.990. O valor sobe para R$ 69.990 com o acréscimo de vidros elétricos nas portas traseiras, retrovisores elétricos, central multimídia e volante multifuncional.

A variante Active foi a que recebeu o maior aumento, passando a custar R$ 77.990 ante os R$ 74.990 do lançamento. No caso da Active Pack, o acréscimo de R$ 2 mil elevou o preço para R$ 84.490.

Passando para a versão Allure, o reajuste de R$ 1.500 aumentou o preço inicial de R$ 89.490 para R$ 90.990. Por fim, a topo de linha Griffe atinge os R$ 95.990 com o incremento de R$ 1 mil.

VEJA TAMBÉM: Teste: Novo Peugeot 208 – preço atrapalha mais que a falta de motor turbo

Todas as configurações do novo Peugeot 208 são equipadas com o longevo motor 1.6 16V flex aspirado, que entrega até 118 cv de potência. Com exceção da versão Like/Like Pack, o hatch é sempre dotado de câmbio automático de seis marchas.

208 Like 1.6 manual – R$ 65.990
208 Like Pack 1.6 manual – R$ 69.990
208 Active 1.6 aut. – R$ 77.990 (custava R$ 74.990)
208 Allure 1.6 aut. – R$ 90.990 (custava R$ 89.490)
208 Griffe 1.6 aut. – R$ 95.990 (custava R$ 94.990)

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.