Image

VW Gol GTS que foi de Rubens Barrichello tem 433 cv e está à venda

12

nov
2020

Cada vez mais procurados por colecionadores e entusiastas, os esportivos nacionais das décadas de 1980 e 1990 valorizaram consideravelmente nos últimos anos. Para colocar um modelo desses na garagem atualmente é preciso desembolsar uma quantia suficiente para comprar um carro zero quilômetro.

Prova disso é o Volkswagen Gol GTi 1993 que foi arrematado por R$ 118.500 em um leilão realizado no interior de São Paulo em julho.

Não é fácil encontrar um esportivinho antigo em bom estado à venda, mas um anúncio no site da leiloeira Sodré Santoro tem potencial para atrair quem está procurando por um carro que já foi sonho de consumo no passado.

Trata-se de um Gol GTS 1993 vermelho muito bem conservado. O carro mantém a aparência original, mas recebeu uma extensa preparação no motor. O AP 1.8 aspirado de 97 cv e 14,7 kgfm foi redimensionado para 1.9 litro com peças forjadas e recebeu um turbocompressor com intercooler para entregar expressivos 433 cv de potência e 69 kgfm de torque.

Mas a cereja do bolo, segundo o anunciante de Guarulhos (SP), é o fato de o Gol GTS ter pertencido a Rubens Barrichello, piloto com o maior número de provas disputadas na Fórmula 1 e que desde 2013 compete na Stock Car Brasil.

Barrichello, que também apresenta o programa Acelerados, contou, durante o reencontro com o Gol GTS, que foi o segundo dono do carro quando ainda estava iniciando a longeva carreira na Fórmula 1. O piloto revelou também que a cor original do hatch era cinza (veja a história completa no vídeo abaixo).

VEJA TAMBÉM:
Lembra dele? VW Polo GTi de 2006 faz o novo Polo GTS parecer uma pechincha

Até a publicação da notícia, o carro que foi de Rubinho havia recebido 53 lances. O valor mais alto, de R$ 60 mil, é uma barganha perto dos valores que os Gol GTS e GTi têm atingido no mercado nos últimos anos. O leilão vai até o dia 21 de novembro.

Fotos: Sodré Santoro

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.