Image

Segredo: sucessor do Nissan March será SUV pequeno desenvolvido com a Renault

03

nov
2020

O Nissan fabricado em Resende (RJ) saiu de linha em setembro, levantando suspeitas sobre a chegada de um novo SUV menor que o Kicks. Cogitou-se que a marca japonesa estaria preparando o terreno para o Magnite, crossover recém-apresentado na Índia, mas a estratégia será diferente.

Segundo a apuração do jornalista Henrique Rodriguez, da revista Quatro Rodas, o substituto do March será um SUV pequeno derivado da plataforma CMF-B da Renault. Diferentemente do Magnite, que usa uma versão aprimorada da base do Kwid.

O novo Nissan, aliás, tem chances de receber muito do SUV compacto que a Renault está desenvolvendo em São José dos Pinhais (PR) para ficar posicionado abaixo do Duster. Esse carro será lançado após 2023 como rival dos crossovers que a Fiat e a Volkswagen colocarão no mercado brasileiro a partir do ano que vem.

Voltando ao SUV da Nissan, sabe-se que ele terá o visual inspirado no Magnite. No entanto, o carro brasileiro será um pouco maior e mais refinado em qualidade construtiva e acabamento.

VEJA TAMBÉM:
Nissan Magnite: crossover com base de Kwid chega em 2022 para substituir o March
FCA confirma motores turbo para outubro; SUV do Argo chega em 2021

Projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como ficará o novo SUV compacto da Renault

A produção desse modelo ainda não foi definida se será em Resende (RJ) ou São José dos Pinhais (PR), uma vez que a Aliança Renault-Nissan pretende concentrar os seus novos carros na plataforma CMF-B.

Mais adiante, essa plataforma também será a base das novas gerações de Nissan Kicks e Renault Duster, entre outros modelos. Vale lembrar que essa arquitetura é usada atualmente nos novos Renault Clio e Dacia Sandero/Logan.

Projeções: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.