Image

Volkswagen Taos: versão mais barata sem LED na grade roda em testes no Brasil

23

out
2020

Volkswagen Taos foi revelado há alguns dias na versão mais completa, equipada com tudo o que o SUV terá direito. Mas as configurações mais acessíveis já rodam em testes no Brasil, como mostram as fotos de João Pedro Amaro publicadas no Instagram De Carona com Leandro.

O primeiro detalhe que chama a atenção é a ausência do filamento de LED na grade dianteira, revelando que o ornamento será exclusivo da versão mais cara do Taos. Os faróis do carro flagrado também são de LED, porém, mais simples que o conjunto óptico adaptativo do modelo mais equipado.

O teto e os retrovisores pintados de preto também serão diferenciais estéticos do Taos topo de linha, assim como os racks de teto na cor prata. Na versão mais simples, o acessório é preto.

VEJA TAMBÉM:
Volkswagen Taos: confira os detalhes da primeira unidade feita na Argentina

As mudanças internas ainda são desconhecidas, mas o SUV reservará os bancos de couro bicolor, o ar-condicionado digital de duas zonas e o teto solar panorâmico para a variante mais cara.

A motorização, no entanto, será comum a todas as versões: 1.4 turbo (flex no Brasil) de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

O Volkswagen Taos será lançado no Brasil em maio do ano que vem, com preços estimados entre R$ 130 mil e R$ 160 mil, dependendo do nível de equipamentos.

Fotos: João Pedro Amaro via @decaronacomleandro

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.