Image

Nova geração da Toyota Hilux terá chassi da Tundra e motor V6 turbodiesel de 272 cv

20

out
2020

A Toyota Hilux reestilizada ainda não estreou na América Latina, mas a marca japonesa já trabalha no desenvolvimento de uma nova geração para encarar as rivais renovadas. Segundo o site australiano Motoring, a novidade estreará em 2023 ou 2024 com mudanças bastante significativas em relação ao modelo atual.

A principal evolução será a adoção da plataforma TNGA-F, uma base específica para picapes e utilitários, que será capaz de receber tecnologias inéditas, incluindo motores elétricos e sistemas híbridos.

Essa nova estrutura também deverá ser utilizada, com as respectivas alterações, nas próximas gerações das picapes Tacoma e Tundra, ambas específicas para o mercado norte-americano.

Com isso, a Toyota Hilux seguirá a estratégia adotada pela concorrência nas novas gerações da Chevrolet Colorado/S10 e Ford Ranger/Volkswagen Amarok.

Projeção: Divulgação Toyota

VEJA TAMBÉM:
Toyota Hilux 2021 ganha equipamentos de segurança e motor turbodiesel mais potente
Anti-Raptor: Toyota Hilux 2021 ganha versão preparada de fábrica para trilhas

Os rumores também apontam que a Hilux terá uma versão preparada de fábrica para competir contra a Ford Ranger Raptor. Para isso, a picape japonesa estreará um inédito motor V6 turbodiesel com cerca de 272 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, entre outras adaptações voltadas ao alto desempenho.

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.