Image

Chevrolet Groove: crossover chinês é lançado no Chile como opção mais barata que o Tracker

16

out
2020

A General Motors começou a vender no Chile o Chevrolet Groove, um crossover importado da China que ficará posicionado abaixo do Tracker em alguns mercados da América Latina – uma alternativa ao descontinuado Onix Activ da geração anterior.

O Groove é basicamente o Baojun 510 com o logotipo da Chevrolet. O crossover desenvolvido pelas subsidiárias locais SAIC e Wuling utiliza a plataforma do Chevrolet Sail 3, o sedã compacto que substituiu o velho Corsa Sedan/Classic na China.

Medindo 4,22 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,62 m de altura e distância entre-eixos, o Groove tem porte bem próximo do Tracker brasileiro, que é 5 centímetros mais comprido e possui apenas 2 cm a mais de entre-eixos.

O porta-malas do crossover acomoda 320 litros de bagagem ante os 393 litros do compartimento do Tracker.

VEJA TAMBÉM:
Maior que o Trailblazer, Chevrolet Tahoe pode vir ao Brasil em lote pequeno a preço de Land Rover
Teste: novo Chevrolet Tracker tem potencial para repetir o sucesso do Onix
Teste: Ford Territory aposta em conteúdo para peitar Jeep Compass e VW Tiguan
Teste: novo Renault Duster mostra evolução mesmo com motor fraco
Nissan Magnite: SUV que substituirá o March é flagrado sem disfarces

Diferentemente da gama de motores turbo do Tracker, a única motorização disponível para o Groove é a 1.5 aspirada movida a gasolina, que entrega 105 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. O consumo declarado pelo fabricante é de 10,4 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada.

No Chile terá apenas opção de câmbio manual de seis marchas, mas em outros mercados o crossover poderá receber uma caixa automática CVT que simula 8 velocidades.

O Groove será oferecido em duas versões. A LT custará o equivalente a R$ 78.100, em conversão simples na cotação atual, trazendo de série airbags frontais e laterais, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado, central multimídia com tela de 8”, câmera de ré, entre outros.

Na configuração topo de linha Premier são acrescentados o acabamento interno bicolor, bancos de couro, teto solar panorâmico, chave presencial, ar digital, faróis full LED e retrovisores com rebatimento elétrico. Nesse caso, o preço equivale a R$ 85.200.

Sem previsão de ser comercializado no Brasil, o Groove será vendido em cerca de 40 países distribuídos pela África, América Latina e Oriente Médio. Na América do Sul, além do Chile, somente a Bolívia, Colômbia, Equador e Uruguai terão o modelo.

Fotos: Divulgação e reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.