Image

Flagra: Nissan Frontier 2022 terá visual inspirado na Titan americana

15

out
2020

A reestilização prevista para a atual geração da Nissan Frontier teve imagens divulgadas pelo site tailandês Headlight Mag. A picape será lançada primeiro na Ásia, mas as atualizações também serão estendidas à linha 2022 dos modelos que serão fabricados na Argentina e no México no ano que vem.

As fotos revelam que a Frontier (chamada de Navara ou NP300 em outros mercados) terá o visual inspirado na Titan, picape grandalhona vendida na América do Norte. As mudanças estão concentradas na dianteira, que ganhou novos faróis e para-choque, além de uma grade maior.

A unidade flagrada aparenta ser uma versão mais básica, uma vez que é equipada com faróis de projetor simples. A variante topo de linha terá conjunto óptico em LED, como mostrado no teaser que a Nissan divulgou há alguns meses.

VEJA TAMBÉM:
– Fracasso de vendas, Mercedes-Benz Classe X sairá de linha três anos depois do lançamento
– Rodamos 900 km no sertão nordestino a bordo da Nissan Frontier SE 4×4

Fotos do interior da picape ainda não foram divulgadas, mas a Frontier 2022 deverá receber alguma atualização nos materiais de acabamento e na forração dos bancos. A lista de equipamentos será incrementada com assistências de condução, como frenagem autônoma de emergência – item incorporado em praticamente todas as concorrentes.

CHASSI DA MERCEDES-BENZ CLASSE X

Além do novo visual, a Frontier 2022 sofrerá melhorias estruturais com a adoção do chassi da Mercedes-Benz Classe X, tirada de linha recentemente. A picape da marca japonesa herdará os reforços desenvolvidos pela engenharia da fabricante alemã.

Embora fosse desenvolvida a partir da plataforma da Frontier, a Mercedes Classe X contava com um chassi reforçado por travessas e componentes mais robustos para aumentar a rigidez torcional e melhorar o comportamento dinâmico da picape.

Visual da Nissan Titan vendida nos EUA serviu de inspiração para a Frontier 2022

Com a produção na Argentina prevista para o final do ano que vem, a Nissan Frontier 2022 também receberá novos equipamentos, incluindo uma inédita central multimídia com tela maior e recursos ausentes na atual.

Ainda não há informações se as motorizações turbodiesel sofrerão mudanças. É possível que recebam melhorias voltadas à economia de combustível ou até mesmo algum ganho de potência.

Fotos: Headlight Mag e Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.