Image

Nissan Magnite: SUV que substituirá o March é flagrado sem disfarces

14

out
2020

O Nissan March saiu de linha no Brasil em setembro, mas o seu substituto está prestes a ser revelado. A marca japonesa apresentará no dia 21 de outubro o Magnite, um SUV compacto que ficará posicionado abaixo do Kicks.

Fotos publicadas pelo site indiano Shifting Gears revelam que a versão de produção do Magnite será bastante parecida com o conceito apresentado recentemente. O desenho do SUV chega a ser mais ousado que o do Kicks.

Com linhas agressivas, especialmente na dianteira, o Magnite conta com faróis pontiagudos, grade frontal avantajada e LEDs verticais de rodagem diurna nas extremidades do para-choque.

LEIA TAMBÉM:
– Nissan March deixa de ser fabricado e sai de linha no Brasil em setembro
– Novo Nissan Versa finaliza testes para estrear no Brasil em novembro

Maiores detalhes deverão ser revelados na apresentação, mas já se sabe que, na Índia, o Magnite compartilhará a plataforma com o Renault Kwid por questões tributárias locais – carros acima de 4 metros de comprimento pagam mais imposto.

No entanto, a versão brasileira deverá sofrer mudanças para atender as exigências do nosso mercado, podendo crescer um pouco em tamanho e receber um padrão superior de acabamento e construção.

Para a configuração mais equipada, estão previstos equipamentos interessantes, como painel digital, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera em 360º e ar-condicionado automático.

Protótipo do Nissan Magnite sendo abastecido na Índia (MotorBeam)

As motorizações também não foram divulgadas, mas as apostas vão para propulsores 1.0 de três cilindros, em variantes aspirada (72 cv de potência) e turbinada (100 cv). Já as transmissões serão manual e automática CVT (no caso do turbo).

O Nissan Magnite estreará no mercado indiano em 2021. Já o lançamento no Brasil deverá ser apenas em 2022, com produção em Resende (RJ).

Fotos: Shifting Gears e Autocar India

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.