Image

Chevrolet Tahoe pode vir ao Brasil em lote pequeno, com preço de Land Rover e sem garantia

13

out
2020

O Chevrolet Tahoe, o SUV grande mais vendido nos Estados Unidos, estreou recentemente a linha 2021 no mercado norte-americano. No entanto, a linha 2020, ainda na geração anterior, estaria a caminho do Brasil, segundo a coluna do jornalista Jorge Moraes em UOL Carros.

De acordo com a apuração de Moraes, a General Motors estaria importando um lote de apenas 80 unidades do SUV, nas versões LT e Premier. Os veículos seriam vendidos em algumas concessionárias do país por R$ 400 mil e R$ 450 mil, respectivamente. Se a informação se confirmar, o Tahoe chegaria com preços de SUVs de marcas premium para testar a aceitação do mercado brasileiro no segmento de utilitários esportivos de luxo.

Para trazer o SUV, a GM usaria um esquema de importação diferente. O cliente faz o pedido da versão e da cor do veículo à fabricante, que notifica os dados do comprador ao CISA para validação. Após a concessionária pagar o preço total em uma conta IFS nos Estados Unidos, o SUV é enviado da filial do Equador para o Brasil.

Segundo Moraes, a GM teria comunicado aos concessionários que a entrega dos carros levará 14 semanas com o seguinte detalhe: o Tahoe não terá garantia de fábrica.

GM NEGA IMPORTAÇÃO DO SUV
Consultada pela reportagem do Carsale, a General Motors Mercosul disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não tem planos de vender o Chevrolet Tahoe no Brasil”.

Baseado na picape Silverado, o Tahoe mede 5,18 metros de comprimento e 2,90 m de distância entre-eixos. Medidas que permitem acomodar três pares de fileiras de bancos para levar até seis ocupantes.

Para empurrar as suas mais de duas toneladas, o SUV usa a força do motor 5.3 V8 a gasolina, que entrega 360 cv de potência e 52 kgfm de torque.

Com uma proposta voltada ao luxo e conforto, o Tahoe é equipado de série com ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, ajustes elétricos do volante e pedais, central multimídia com sistema de som premium, entre outros mimos.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.