Image

Jeep Compass de 7 lugares já roda em testes para estrear em 2021

28

set
2020

Uma das novidades da FCA para 2021, a variante de sete lugares do Jeep Compass já roda em testes no Brasil para estrear no segundo semestre do ano que vem. As fotos do protótipo flagrado nas proximidades da fábrica da Fiat, em Betim (MG), foram publicadas pelo canal Motores e Ação.

Chamado internamente de Projeto 598, o SUV que será feito em Pernambuco deverá ganhar um novo nome. Ele será apresentado com o mesmo visual do Compass reestilizado, que estreará ainda este ano, mas com detalhes estéticos exclusivos na traseira.

A plataforma será a mesma do Compass, porém, com mudanças estruturais a partir das colunas B para esticar o entre-eixos e ampliar o espaço interno. A traseira do SUV deverá ser ligeiramente alargada internamente para facilitar o acesso dos passageiros à terceira fileira de bancos.

O Compass de sete lugares será equipado com o motor 2.0 turbodiesel, melhorado para entregar mais potência e torque que os atuais 170 cv e 35,7 kgfm, respectivamente. O câmbio automático de nove marchas e o sistema de tração integral serão mantidos.

Projeção do designer Kleber Silva mostra como a dianteira do Jeep Compass ficará com os retoques

É possível que o novo SUV seja vendido com a nova motorização 1.3 turbo flex que será introduzida nas demais versões do Compass. O novo propulsor terá potência na faixa dos 170 cv e substituirá o atual 2.0 aspirado de 166 cv.

Fotos: Pedro Alves / Motores e Ação
Projeção: Kleber Silva

 

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.