Image

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight estreiam visual invocado em outubro

23

set
2020

Lançado há alguns meses na Colômbia, o Chevrolet Onix RS estreará no Brasil em outubro com outra novidade: o sedã Onix Plus Midnight. Os preços serão divulgados nas próximas semanas.

As mudanças são meramente estéticas com apelo esportivo. Ambos contam com emblemas escurecidos, grade frontal tipo colmeia, faróis com máscara negra, rodas de 16 polegadas pintadas de preto e revestimento interno escuro com costuras vermelhas – os bancos são parcialmente revestidos de tecido.

A motorização é a mesma das versões LT, LTZ e Premier: 1.0 turbo de três cilindros flex, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de seis velocidades.

Diferentemente da configuração exportada para a Colômbia, o Onix RS que será vendido no Brasil não terá a opção de câmbio manual.

Além das novas versões, a linha 2021 também agrega a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas igual à do SUV Tracker no lugar do equipamento de 7 polegadas. A conexão sem fio de internet 4G e os sistemas Android Auto e Apple CarPlay foram mantidos.

A GM espera que o Onix RS corresponda entre 5% e 10% das vendas do hatch, cerca de 500 a mil unidades, considerando o volume de agosto (10.609 unidades).

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.