Image

Novo Nissan Versa finaliza testes para estrear no Brasil em novembro

22

set
2020

Prestes a estrear no Brasil, o novo Nissan Versa foi submetido a mais de um milhão de quilômetros de testes no país. Segundo a marca japonesa, o sedã está pronto e totalmente adaptado ao gosto dos brasileiros e às nossas condições de rodagem.

De acordo com a Nissan, a nova geração do Versa já vinha sendo testada no Brasil antes mesmo do seu lançamento mundial, no segundo semestre de 2019. Protótipos do sedã percorreram diferentes regiões do território brasileiro, e também de outros países, em diferentes épocas do ano, para simular o uso em todos os tipos de situações.

A Nissan diz que as informações sobre a lista de equipamentos das versões serão reveladas no lançamento, no último trimestre do ano. Informações preliminares apontam que o novo Nissan Versa será comercializado a partir de novembro em quatro configurações.

As versões mais caras deverão ter seis airbags, frenagem autônoma de emergência, central multimídia com tela de 7 polegadas e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, câmera com visão em 360º, painel parcialmente digital, carregador de celular por indução, rodas aro 17”, entre outros.

O sedã será sempre equipado com o conhecido motor 1.6 16V flex aspirado (o mesmo do SUV Kicks), melhorado para entregar 118 cv de potência e 15,2 kgfm de torque. As opções de câmbio serão a manual de cinco marchas e automática CVT com simulação de seis velocidades.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.