Image

Audi confirma mais dois elétricos no Brasil em 2021

22

set
2020

A Audi confirmou na última segunda-feira (21) que ampliará o seu portfólio de carros elétricos no Brasil em 2021 com mais dois modelos. A marca, que já vende o e-tron nas variantes SUV (parte de R$ 460 mil) e Sportback (R$ 511.990), prepara o lançamento do e-tron Sportback S e do e-tron GT.

O e-tron Sportback S será o primeiro a desembarcar por aqui, com uma proposta ainda mais esportiva. O principal diferencial do SUV elétrico é a presença de um terceiro motor – cada roda traseira passa a ter um propulsor independente.

Além da maior potência em relação às versões convencionais, o e-tron Sportback S é capaz de fazer drift quando os modos de condução esportivos estão acionados.

+ 100% elétrico: e-tron é o melhor SUV da Audi

Os três motores entregam 489 cv de potência e 102 kgfm de torque combinados. Para efeito de comparação, os dois propulsores do e-tron convencional geram 408 cv e 67,7 kgfm.

O SUV elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (ante 5,7 segundos da versão menos potente), mas a bateria de 95 kWh tem a autonomia reduzida de 446 km para 360 km.

Para reforçar o caráter esportivo e lidar com o ganho de desempenho, o e-tron Sportback S ganha para-choques redesenhados, aerofólio traseiro, rodas de 21 polegadas, suspensão pneumática adaptativa e freios redimensionados.

A outra novidade, também sem data de lançamento confirmada, é o e-tron GT. A versão de produção do cupê de quatro portas baseado no conceito mostrado em 2018 será equipada com um motor elétrico em cada eixo. Com potência na casa do 590 cv, o futuro rival do Porsche Taycan  será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.