Image

Volkswagen Taos: rival argentino do Jeep Compass será revelado dia 13 de outubro

17

set
2020

A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (17) o nome e a data de apresentação do SUV médio que será fabricado em Pacheco, na Argentina. Até então chamado de Projeto Tarek, o Volkswagen Taos será mostrado oficialmente no dia 13 de outubro.

O lançamento do SUV na América do Sul está previsto para o começo do ano que vem. Lançado em 2019 na China (onde é chamado de Tharu), o Taos chegará com a missão de acabar com a hegemonia do Jeep Compass, atual líder da categoria no mercado brasileiro.

Feito a partir da plataforma modular MQB, o Taos é um pouco menor que o mexicano Tiguan AllSpace: 4,46 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e 2,68 m de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 455 litros.

O Jeep Compass tem 4,41 m de comprimento por 1,63 m de altura, 1,81 m de largura, 2,63 m de entre-eixos e porta-malas com 410 litros de capacidade.

O Taos será equipado com o motor 1.4 TSI, com turbo e injeção direta, que desenvolve 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado à transmissão será automática de seis marchas e tração dianteira.

Projeções do designer Kleber Silva antecipam o visual do VW Taos para a América do Sul

Além de acabamento e equipamentos específicos para a América Latina, o Taos feito na Argentina terá desenho diferente do modelo chinês, como mostram as fotos do protótipo flagrado recentemente no México.

Fotos: Divulgação e reprodução internet
Projeções: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.