Image

Segredo: Fiat Toro 2022 reestilizada é flagrada com faróis de LED

16

set
2020

Além da nova família de motores turbo e do SUV baseado no Argo, a Fiat também trabalha na reestilização da picape Toro, programada para ser apresentada no primeiro semestre do ano que vem como modelo 2022.

Protótipos do modelo vêm sendo flagrados em testes pelo Brasil, como mostram as fotos publicadas no perfil do Instagram Carangos PB. Os retoques serão concentrados na dianteira, que ganhará uma nova grade com o logotipo da Fiat escrito por extenso, para-choque redesenhado, faróis retangulares (de LED nas versões mais caras) e novas rodas de liga leve.

A cabine poderá ganhar alguma mudança nos materiais de acabamento e até um reposicionamento da tela da central multimídia.

Além do visual retocado, a Fiat Toro 2022 estreará o motor Firefly 1.3 turbo flex, uma vez que o Tigershark 2.4 aspirado deixou de ser ofertado recentemente na linha 2021. O novo propulsor, que entregará cerca de 150 cv de potência e 25 kgfm de torque, será combinado a um novo câmbio automático CVT.

As motorizações atuais serão mantidas, com o E.torQ 1.8 flex de 139 cv e 19,3 kgfm equipando as versões de entrada e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm nas configurações mais caras.

De concepção moderna, os novos motores turbinados contarão com injeção direta bicombustível, turbocompressor com válvula de alívio variável, bloco de alumínio e sistema MultiAir com variador eletrônico de fase das válvulas de admissão. Tanto o 1.0 quanto o 1.3 terá coletor de escape integrado ao cabeçote (com quatro válvulas por cilindro ante duas dos Firefly aspirados), sistema de arrefecimento misto e bomba de óleo variável.

Fotos: @carangospb

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.