Image

Nova geração do Honda HR-V é flagrada em testes no Japão

15

set
2020

Confirmando rumores divulgados pela imprensa estrangeira há alguns meses, a nova geração do Honda HR-V está praticamente pronta para ser lançada na Ásia no ano que vem. Um protótipo camuflado foi flagrado em testes no Japão, onde é chamado de Vezel.

Apesar do disfarce, é possível notar que o SUV manterá o estilo esportivo do modelo atual, mas seguindo a nova identidade da Honda. A plataforma continuará sendo compartilhada com o Fit (neste caso, com a nova geração do monovolume).

Além disso, o HR-V sofrerá uma importante renovação interna, com a adoção de novas tecnologias, incluindo assistências de condução com frenagem autônoma, faróis com acendimento automático do facho alto, entre outras novidades.

O compartilhamento de plataforma com o Fit também permite propulsores eletrificados e o banco traseiro com diversos esquemas de rebatimento.

Ainda não há muitas informações sobre as motorizações do novo HR-V, mas ele deverá adotar o 1.0 turbo de três cilindros a gasolina de 120 cv de potência e 20 kgfm de torque oferecido no Fit. Uma variante 1.5 híbrida também poderá ser ofertada.

Rumores da imprensa asiática afirmam que a unidade 1.5 turbodiesel de 100 cv e 20 kgfm está nos planos da Honda para o mercado indiano.

O lançamento do novo Honda HR-V na Ásia está previsto para meados do ano que vem. Já a estreia no Brasil deverá ficar somente para 2022.

Fotos: Reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.