Image

Fiat Argo 2021 perde versão e fica até R$ 5.200 mais caro

11

set
2020

O Fiat Argo chegou à linha 2021 com mudanças na lista de equipamentos e opcionais, grade com novo logotipo e tabela de preços reajustada. Agora, o hatch está até R$ 5.200 mais caro, dependendo da versão.

Além disso, a versão Precision 1.8 (custava R$ 68.990) deixa de ser oferecida, restringindo essa motorização às variantes Trekking e HGT.

A única alteração visual é a troca do antigo emblema da Fiat com fundo vermelho pelo logotipo retrô que estreou na nova Strada. Uma reestilização mais profunda está programada para o ano que vem.

Na linha 2021, o Argo volta a ser equipado de série com a central multimídia Uconnect de 7 polegadas desde a versão de entrada Drive 1.0. O equipamento substitui a central de 9” introduzida em 2018, criticada por ter menos recursos e não ser compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

A versão 1.0 mais básica e sem nome ganhou novas calotas plásticas e passou a custar R$ 53.990 (aumento de R$ 2.700). Nessa configuração, o Argo conta com um pacote opcional com pré-disposição para som, limpador e desembaçador do vidro traseiro.

A Drive 1.0, além da central Uconnect, sai de fábrica com volante multifuncional, porta USB para o banco traseiro e novas calotas. Vidros traseiros e retrovisores com acionamento elétrico e sensor de estacionamento fazem parte do pacote Plus. Já o sensor de pressão dos pneus e o teto pintado de preto são vendidos à parte no pacote estético S-Design.

O Argo Drive com motor 1.3 é equipado de série com os itens do pacote Plus oferecido ao Drive 1.0. Os únicos opcionais são o pacote S-Design e teto preto.

No caso da versão aventureira Trekking, disponível com motores 1.3 e 1.8, os controles de estabilidade e tração passam a ser de série, junto com o assistente de partida em rampas. O Argo Trekking 1.3 pode receber o pacote Plus com rodas de liga leve de 15 polegadas, além do Full, que adiciona ar-condicionado digital.

Hatch adota o novo logotipo lançado na nova Strada

O Argo Trekking 1.8 é equipado de série com as rodas de liga leve de 15″, mas altera os opcionais. O pacote Plus agrega câmera de ré, ar-condicionado digital e chave presencial. O kit Full possui computador de bordo com tela TFT de 7″, bancos de couro, apoio de braço central, sensor de chuva faróis com acendimento automático, retrovisor antiofuscante e rebatimento elétrico para os espelhos externos.

Para finalizar, o esportivado Argo HGT agora conta de série com a tela de TFT no painel de instrumentos, volante revestido de couro e apoio de braço central. Os opcionais são os bancos de couro, airbags laterais, teto preto e o pacote Full com os mesmos itens oferecidos no Trekking 1.8, além de controle de cruzeiro, borboletas para a troca de marchas no volante e sobretapetes.

Veja abaixo os preços de todas as versões do Fiat Argo 2021:

Argo 1.0 MT5 – R$ 53.990 (aumento de R$ 2.700)
Argo Drive 1.0 MT5 – R$ 58.990 (aumento de R$ 4.600)
Argo Drive 1.3 MT5 – R$ 61.990 (aumento de R$ 5.200)
Argo Trekking 1.3 MT5 – R$ 64.990 (aumento de R$ 2.200)
Argo Trekking 1.8 AT6 – R$ 69.990 (sem aumento)
Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 74.990 (aumento de 2.500)

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.