Image

Rival do Jeep Compass: VW Tarek feito na Argentina será revelado em outubro

08

set
2020

A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (8) um teaser confirmando para os próximos dias a revelação do SUV médio Tarek, que será feito em Pacheco, na Argentina. Segundo a empresa, serão investidos US$ 650 milhões na adequação da fábrica para a plataforma global MQB e em uma cabine de pintura totalmente nova.

“Estamos avançando conforme planejado para o lançamento do nosso primeiro SUV produzido na Argentina. É motivo de orgulho começar a revelar aos poucos este veículo que produziremos na nossa planta de General Pacheco para toda a região América do Sul. O projeto Tarek é parte da ofensiva de SUVs da marca Volkswagen”, disse Thomas Owsianski, presidente do Volkswagen Group Argentina.

O lançamento do Tarek na América do Sul está previsto para o ano que vem. Lançado em 2019 na China (onde é chamado de Tharu), o SUV mira a clientela do Jeep Compass, atual líder da categoria no mercado brasileiro.

Um pouco menor que o mexicano Tiguan AllSpace, o Tarek mede 4,46 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e 2,68 m de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 455 litros.

Para efeito de comparação, o Jeep Compass tem 4,41 m de comprimento por 1,63 m de altura, 1,81 m de largura, 2,63 m de entre-eixos e porta-malas com  410 litros de capacidade.

O Tarek argentino será equipado com o motor 1.4 TSI, com turbo e injeção direta, que desenvolve 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado à transmissão será automática de seis marchas e tração dianteira.

Além de acabamento e equipamentos específicos para a América Latina, o Tarek feito no país vizinho terá desenho diferente do modelo chinês, como mostram as fotos do protótipo flagrado no México.

Fotos: Divulgação e reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.