Image

Novo Peugeot 208 1.6 automático chega em quatro versões a partir de R$ 74.990

08

set
2020

O novo Peugeot 208 começou a ser vendido no mercado brasileiro nesta terça-feira (8), oferecido em quatro versões, todas equipadas com o motor 1.6 flex aspirado e câmbio automático de seis velocidades (veja os equipamentos e preços abaixo).

208 Active 1.6 AT (R$ 74.990): quatro airbags, freios com ABS, controles de estabilidade e tração, Isofix, direção elétrica, ar-condicionado, regulador e limitador de velocidade, central multimídia Peugeot Connect com tela de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, duas tomadas USB dianteiras, volante multifuncional, faróis com luzes diurnas de LED, rodas de liga leve aro 16”, vidros e travas com acionamento elétrico, grade dianteira com detalhes cromados, acabamento interno em cromo, entre outros.

208 Active Pack 1.6 AT (R$ 82.490): acréscimo de teto panorâmico, câmera de ré e ar-condicionado automático digital;

208 Allure Pack 1.6 AT (R$ 89.490): itens da Active Pack, mais painel digital I-Cockpit, bancos revestidos de Alcantara, carregador de cellular por indução, roda aro 16” com acabamento diamantado, painel macio ao toque, chave presencial e volante revestido de couro.

208 Griffe 1.6 AT (R$ 94.990): equipamentos da Allure, sensor de chuva, faróis full-Led com acendimento e ajuste do facho alto automáticos, retrovisores e aerofólio traseiro em preto brilhante, câmera 180º, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, detector de fadiga, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de estacionamento traseiro.

O novo 208 é fabricado na Argentina a partir da nova plataforma modular CMP, que permite receber eletrificação, entre outras tecnologias. A nova estrutura deixou o hatch ligeiramente maior que o modelo anterior, aumentando 7 centímetros no comprimento (4,05 metros) e 4 cm na largura (1,74 m). A distância entre-eixos de 2,54 m foi mantida, enquanto a altura (1,43 m) foi reduzida em 4 cm. A capacidade do porta-malas foi reduzida de 285 para 265 litros.

Todas as versões são equipadas com o conhecido motor 1.6 16V flex aspirado, que entrega até 118 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, atrelada ao câmbio automático de seis marchas.

Segundo a Peugeot, o novo 208 tem garantia de fábrica de três anos sem limite de quilometragem. Para fidelizar o cliente, a marca se compromete a recomprar o carro pelo valor da tabela Fipe após o período de financiamento do veículo (entrada de R$ 35 mil, mais 30 parcelas a partir de R$ 1.090).

A variante 100% elétrica 208 e-GT já pode ser encomendada, mas as primeiras unidades só chegam importadas da França em 2021. Movido por um propulsor de 136 cv e 26,7 kgfm, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem autonomia para rodar até 340 quilômetros.

Diferentemente do Brasil, na Argentina o novo 208 é oferecido também com as motorizações 1.2 de três cilindros a gasolina, nas variantes aspirada (90 cv) e turbinada (130 cv). Por ora, elas ainda não estão previstas para o nosso mercado por questões de custo, uma vez que são trazidas da China e Europa e comprometeriam a competitividade do modelo no atual cenário do real bastante desvalorizado frente ao euro e ao dólar.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.