Image

Designer deixa Chevrolet Onix RS mais interessante com carroceria de 2 portas

07

set
2020

O Chevrolet Onix RS será lançado nas próximas semanas como uma das principais novidades da linha 2021, mas a esportividade fica restrita a alguns detalhes estéticos, uma vez que o hatch não sofreu mudanças na parte mecânica.

As principais diferenças em relação às demais versões com motorização 1.0 turbo são os elementos escurecidos para conferir um visual mais invocado, como as rodas de liga leve de 16 polegadas, o teto e os emblemas pintados de preto. A grade dianteira do tipo colmeia, as saias laterais, o aerofólio sobre a tampa do porta-malas e as luzes diurnas de LED do Onix Premier dão um toque de exclusividade.

Mas o designer Kleber Silva foi além e fez uma projeção do Onix RS com carroceria de duas portas. O resultado deixou o hatch com uma aparência ainda mais esportiva e condizente com a sua proposta.

Infelizmente, o Onix RS não terá essa opção de carroceria e muito menos um conjunto mecânico diferenciado. O hatch é movido pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que entrega até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de seis marchas.

Mas não seria de todo o mal sonhar com um motor mais potente, como o 1.2 turbo (133 cv e 21,4 kgfm) do Tracker Premier ou até mesmo o 1.4 turbo (153 cv e 24,5 kgfm) do Cruze. Junto com um ajuste fino de suspensão, qualquer um desses propulsores faria do Onix RS um hot hatch à altura do Renault Sandero R.S. (2.0 aspirado de 150 cv e 20 kgfm).

O preço e a lista de equipamentos do Onix RS ainda não foram divulgados. Considerando o pacote da configuração LT (a mais “básica” com motorização turbo), o hatch será equipado de série com a central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, sistema OnStar de rastreamento e concierge, internet 4G sem fio a bordo, além dos seis airbags e dos controles de estabilidade e tração, presentes em todas as versões do Onix.

Já o acabamento da cabine será todo na cor preta, contrastando com o vermelho nas saídas de ar-condicionado e nas costuras do revestimento de couro do volante de dos bancos.

Projeções: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.