Image

Nissan March deixa de ser fabricado e sai de linha no Brasil em setembro

27

ago
2020

Lançado no Brasil em 2011, o Nissan March em setembro. A informação foi confirmada pela marca japonesa em comunicado enviado à revista Quatro Rodas (veja abaixo a nota na íntegra).

“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende (RJ). A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país”. 

O March estreou no mercado brasileiro há nove anos, importado do México. Em 2014, foi o modelo responsável pela inauguração da fábrica de Resende (RJ), quando foi reestilizado e passou a ser equipado com a motorização 1.0 de três cilindros nas versões de entrada.

Primeiro modelo popular da Nissan no país, o March chegou a vender bem nos primeiros anos, mas teve o sucesso limitado pelo extinto regime de cotas de importação. Nos últimos meses, ele vinha sendo vendido apenas em versões com motor 1.6.

Com o fim da produção nacional do March, a Nissan passa a produzir em Resende somente o sedã Versa e o SUV Kicks.

Segundo o site Autos Segredos, um SUV compacto menor que o Kicks é o modelo cotado para assumir o posto de carro de entrada da Nissan no Brasil a partir de 2022.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.