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Chevrolet Onix RS: versão de visual esportivo começa a dar as caras às vésperas do lançamento

16

ago
2020

Lançado primeiro na Colômbia, o Chevrolet Onix RS já roda pelas ruas brasileiras às vésperas de sua estreia em nosso mercado. A versão de visual esportivo será uma das principais novidades da linha 2021 do hatch fabricado em Gravataí (RS), com preços na faixa entre R$ 70 mil e R$ 75 mil.

O carro das fotos foi flagrado pela reportagem do Carsale nas proximidades da fábrica de São Caetano do Sul (SP). Apesar dos emblemas cobertos por adesivos, é possível notar que se trata da versão “esportivada”.

As principais diferenças em relação às demais versões com motorização turbo são meramente estéticas. A GM aposta em elementos escurecidos para dar um visual mais invocado ao hatch, como as rodas de liga leve de 16 polegadas da versão topo de linha Premier, teto e emblemas pintados de preto. Grade dianteira do tipo colmeia, saias laterais, aerofólio sobre a tampa do porta-malas e as luzes diurnas de LED do Onix Premier dão um toque a mais de esportividade.

O acabamento da cabine é todo na cor preta, contrastando com o vermelho nas saídas de ar-condicionado e nas costuras do revestimento de couro do volante de dos bancos.

Sob o capô, o Onix RS leva o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que entrega até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Para reforçar a intenção esportiva, a única opção de transmissão será a manual de seis marchas.

A lista de equipamentos ainda não foi divulgada, mas considerando o pacote da configuração LT (a mais “básica” com motorização turbo), o Onix RS será equipado de série com a central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, sistema OnStar de rastreamento e concierge, internet 4G sem fio a bordo, além dos seis airbags e dos controles de estabilidade e tração, presentes em todas as versões do Onix.

Fotos: Guilherme Silva e Reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.