Image

Anti-Raptor: Toyota Hilux 2021 ganha versão preparada de fábrica para trilhas

13

ago
2020

Alguns meses depois de revelar a Hilux reestilizada na Tailândia, a Toyota apresentou duas versões exclusivas para o mercado australiano: Rugged X e Rogue.

A primeira sai de fábrica repleta de acessórios voltados ao fora-de-estrada, como para-choques de aço com maiores ângulos de ataque e saída, faróis de neblina de LED, snorkel para a travessia de alagamentos, ganchos de reboque, engate traseiro e adesivos alusivos à versão.

Com esses equipamentos, a versão será vendida como uma opção, ainda que menos radical, à Ford Ranger Raptor. O preço ainda não foi divulgado.

Já a Hilux Rocco é uma configuração mais refinada, equivalente à SRX comercializada na América do Sul. Os australianos ainda têm à disposição variantes de cabine estendida ou dupla com caçamba ou chassi exposto para a instalação de carrocerias ou implementos.

A motorização da Hilux 2021 é a versão melhorada do 2.8 turbodiesel que estreará por aqui até o final do ano. O propulsor teve a potência e o torque elevados de respectivos 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm.

Além do motor mais forte, os novos equipamentos introduzidos na Hilux vendida na Austrália também serão disponibilizados no mercado brasileiro. As versões mais caras terão central multimídia com sistema de som JBL e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e o pacote de assistências de condução Toyota Safety Sense, que incorpora piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, controle de estabilidade para reboque e alerta de mudança involuntária de faixa.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.