Image

Caoa Chery Tiggo 8 chega por R$ 156.900 em versão única de 7 lugares

12

ago
2020

Confirmado para o mercado brasileiro desde o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o Caoa Chery Tiggo 8 começa a ser vendido em versão única com preço promocional de R$ 156.900. Após o período de lançamento, não informado pela marca, o valor será elevado para R$ 168.600.

Fabricado em Anápolis (GO), o SUV de sete lugares é equipado com um inédito motor 1.6 turbo a gasolina com injeção direta, que entrega 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, disponíveis entre 2.000 e 4.000 rpm.

Essa força é enviada às rodas dianteiras por meio do câmbio automatizado de dupla embreagem, banhada a óleo, de sete marchas – com modo manual na alavanca tipo joystick.

Segundo a Caoa Chery, o Tiggo 8 acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. O SUV tem consumo médio de 9,8 km/l na cidade e de 12 km/l na estrada.

A lista de equipamentos de série traz seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, assistente de partida em rampa, sensores de pontos cegos retrovisores, câmeras de visão em 360°, carregador de celular sem fio, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, faróis full LED com ajustes elétricos de altura, teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia compatível com o sistema Apple CarPlay, entre outros.

O Tiggo 8 tem porte parecido com o do Chevrolet Trailblazer, medindo 4,70 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 889 litros de bagagem com a cabine configurada para cinco ocupantes ou 193 litros quando a última fileira de bancos está em uso.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.