Image

Russos criam Mustang elétrico com base de Tesla e carroceria de fibra de carbono

11

ago
2020

A empresa russa Aviar Motors divulgou algumas informações sobre o carro elétrico que está desenvolvendo com inspiração no clássico Ford Mustang Fastback da década de 1970 e tecnologia da Tesla Motors.

Batizado de Aviar R67, o modelo utiliza o conjunto motriz e a plataforma do moderno Tesla Model S como base a uma leve carroceria feita de fibra de carbono e material composto que reproduz as linhas do Mustang.

O carro será movido pelos dois motores elétricos do Tesla Model S, aprimorados para entregar cerca de 840 cv. Segundo a Aviar Motors, essa potência é suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

As baterias têm autonomia de 507 quilômetros e podem ser abastecidas com recarregadores de carros da Tesla.

Apesar do visual de carro clássico, o Aviar R67 terá diversos componentes modernos, como faróis e lanternas de LED e até mesmo um aerofólio traseiro retrátil, que se levanta automaticamente para aumentar a estabilidade do carro em altas velocidades.

Por utilizar a plataforma do Tesla Model S, o Mustang elétrico poderá usar a grande tela vertical do sistema multimídia, entre outras tecnologias, incluindo o piloto automático adaptativo inteligente.

A Aviar Motors ainda não divulgou uma estimativa de preço, mas certamente o seu Mustang movido a baterias não custará pouco.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.