Image

Antigo Kadett com motor de 740 cv faz bonito nas pistas contra esportivos modernos

10

ago
2020

O Opel Kadett de quinta geração – que deu origem ao hatch que fez sucesso no Brasil entre 1989 e 1998 antes de ser substituído pelo Astra – saiu de linha há mais de 20 anos, mas ainda mostra disposição em pistas de corrida na Alemanha.

Há alguns anos, mostramos um Opel Kadett com motor bastante modificado arrasando superesportivos da Ferrari e da Porsche em provas de arrancada.

Desta vez, outro Kadett preparado também fez bonito contra esportivos modernos e bem mais caros. O hatch chega a dar trabalho a um Audi R8 e um BMW M3, mas impressiona mesmo ao cravar 289,30 km/h na disputa contra uma perua Audi RS6 Avant.

O canal do YouTube “cvdzijden – Supercar Videos”, responsável pela postagem do vídeo do Kadett, não dá informações sobre a motorização, mas diz que o hatch tem 730 hp de potência (740 cv).

Mesmo com toda a preparação, o desempenho do antigo Kadett não deixa de impressionar diante de carros bem mais modernos.

Fotos: Reprodução YouTube

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.