Image

Novo Mercedes-Benz Classe S estreará airbags frontais para o banco traseiro

03

ago
2020

A nova geração do Mercedes-Benz Classe S será apresentada na Europa em setembro, mas a marca alemã já divulga que o seu sedã mais luxuoso terá tecnologias inéditas em carros da sua gama e até mesmo em toda a indústria automobilística.

Entre as novidades estão os airbags frontais para os passageiros do banco traseiro – as versões mais caras do Classe S têm apenas dois bancos individuais. As bolsas infláveis, alojadas nos encostos dos bancos dianteiros, foram desenvolvidas para proteger a cabeça, o pescoço e a região peitoral dos ocupantes em caso de colisão.

A Mercedes-Benz enfatiza que o item de segurança não anula a obrigatoriedade do uso dos cintos de segurança, como já ocorre nas demais aplicações de airbags (frontais, laterais e de cortina).

“Os passageiros devem manter os cintos de segurança afivelados. As travas dos cintos agora têm iluminação, deixando essa ação mais intuitiva”, destaca o Dr. Thomas Hellmuth, especialista da área de segurança veicular da Mercedes-Benz.

Os airbags frontais para os passageiros do banco traseiro serão oferecidos como opcionais do novo Classe S, assim como o airbag central, que impede os ocupantes dianteiros de se chocarem entre si em caso de impacto lateral.

O novo Classe S também estreará um sistema que eleva a suspensão ativa para atenuar os danos de uma colisão lateral, além de esterçamento do eixo traseiro (para facilitar manobras e melhorar a estabilidade em curvas), frenagem autônoma com detecção de pedestres e a nova geração da central multimídia MBUX.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.