Image

Ford Territory chega em setembro apostando em tecnologia para brigar com o Jeep Compass

22

jul
2020

O Ford Territory será apresentado oficialmente no dia 7 de agosto e chegará às concessionárias no começo de setembro. Ainda sem preços revelados, o SUV médio será importado da China para competir contra a versões mais equipadas do Jeep Compass e configurações de entrada do Volkswagen Tiguan.

A marca também confirmou que o Territory vendido no mercado brasileiro será equipado com câmera com visualização panorâmica, central multimídia com tela de 10,1 polegadas e conexão sem fio com smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Segundo Lyle Waters, presidente da Ford América do Sul, o Territory será baseado nos pilares do conforto, conectividade e tecnologia, pontuando que o SUV será posicionado entre o EcoSport e o Edge ST no portfólio da marca no Brasil.

Baseado no JMC Yusheng S330, SUV desenvolvido pela parceria da Ford com a chinesa Jiangling Motors para mercados emergentes, o Territory mede 4,58 metros de comprimento por 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos (o porta-malas acomoda 420 litros).

A motorização cogitada para o Brasil é a 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, que na China entrega 145 cv de potência e 23 kgfm de torque, combinada a um câmbio automático CVT.

Fotos: Divulgação