Image

Confirmado para 2021, SUV do Fiat Argo é flagrado em testes em Betim (MG)

10

jul
2020

Com lançamento confirmado para o primeiro semestre de 2021, o SUV compacto baseado no Fiat Argo começa a dar as caras em testes nas ruas. O protótipo das fotos foi flagrado pelo leitor Jorge Barbosa ainda sob pesada camuflagem nas proximidades da fábrica da Fiat em Betim (MG).

Ainda com o nome mantido em segredo, o modelo seguirá a receita usado pela Volkswagen no recém-lançado Nivus, derivado do Polo: usará a plataforma de um hatch compacto em uma carroceria mais encorpada e com suspensão elevada.

As versões de entrada serão equipadas com o motor Firefly 1.3 aspirado de até 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de cinco marchas e transmissão automática CVT.

Já as configurações mais caras levarão sob o capô o inédito Firefly 1.0 turbo flex de três cilindros. O novo propulsor será fabricado em Betim (MG) com potência na faixa dos 130 cv e torque rondando dos 19 kgfm.

Disponível apenas com o câmbio CVT, esse motor tem concepção moderna, com injeção direta bicombustível, turbocompressor com válvula de alívio variável, bloco de alumínio e sistema MultiAir com variador eletrônico de fase das válvulas de admissão. O Firefly 1.0 turbo ainda conta com coletor de escape integrado ao cabeçote (com quatro válvulas por cilindro ante duas dos Firefly aspirados), sistema de arrefecimento misto e bomba de óleo variável.

Já o visual do SUV deverá seguir o estilo lançado pela nova Fiat Strada, com faróis afilados, grade com frisos horizontais e o novo logotipo da Fiat. A projeção do designer Kleber Silva da uma ideia de como o novo modelo poderá ficar.

Fotos: @jorgebarbosamg
Projeção: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.