Image

Nova geração do Honda HR-V será lançada em maio de 2021, segundo site

08

jul
2020

Após lançar na Ásia e Europa os novos City e Fit, a Honda trabalha no desenvolvimento da terceira geração do HR-V. De acordo com o site Autocar India, o SUV será apresentado ao mercado asiático em maio de 2021.

A estreia no Brasil poderá atrasar para o início de 2022 devido à pandemia do coronavírus, que impactou a programação de lançamentos da marca em todo o mundo.

Ainda não há muitos detalhes sobre o modelo, mas a publicação afirma que o novo HR-V continuará sendo baseado na plataforma do Fit. Nesse caso, compartilhará a estrutura com a última geração do monovolume.

Com isso, o HR-V poderá ser equipado com novas tecnologias e motorizações, incluindo o 1.0 turbo de três cilindros e o 1.5 híbrido disponíveis para o novo Fit.

Projeção do designer Constantin Sohier dá uma ideia de como ficará o novo Honda HR-V

A nova estrutura também permitirá o compartilhamento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida (a última é a mais cotada para o Brasil). Como no modelo atual, o banco traseiro com diversos esquemas de rebatimento herdado do Fit também será mantido.

Também está prevista a inclusão de frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, faróis com acendimento automático do facho alto, entre outras novidades.

Projeção: Constantin Sohier

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.