Image

GM confirma que nova Chevrolet S10 terá versão exclusiva para o Brasil

08

jul
2020

Revelada sem querer há alguns dias durante uma live de feirão, a Chevrolet S10 reestilizada será lançada no terceiro trimestre como modelo 2021. A informação foi confirmada pela própria General Motors, que divulgou um teaser da picape.

A imagem mostra apenas uma parte da grade frontal de uma nova versão, que ostenta a marca “Chevrolet” escrita por extenso na barra horizontal, enquanto a gravata dourada foi deslocada para a grade abaixo. No comunicado enviado à imprensa, a GM diz que a S10 “terá uma configuração exclusiva para o mercado local”.

O novo desenho da picape, inspirado na Holden Colorado (“prima” australiana da S10), também será estendido ao SUV Trailblazer. Apesar dos retoques no para-choque e na grade, os utilitários manterão os faróis introduzidos na reestilização de 2016.

A traseira não mudará tanto, a menos que a picape ganhe lanternas com novo arranjo luminoso e algum tipo de atualização na chapa da tampa da caçamba.

Já o interior deverá receber melhorias no acabamento e a nova central multimídia MyLink com internet sem fio a bordo.

A S10 2021 manterá as motorizações 2.5 flex (206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque) e 2.8 turbodiesel (200 cv e 51 kgfm), com opções de transmissão manual ou automática (ambas de seis marchas) e tração 4×2 ou 4×4 com reduzida. O Trailblazer continuará sendo oferecido apenas com o motor a diesel.

A picape continuará sendo oferecida nas variantes de cabine simples e dupla, além da versão chassi para a aplicação de implementos.

Fotos: Divulgação e reprodução YouTube

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.