Image

Família Hyundai Tucson atinge a marca de 300 mil unidades vendidas no Brasil

08

jul
2020

Comercializada no Brasil desde 2004 pelo Grupo Caoa, a família Hyundai Tucson atingiu a marca de 300 mil veículos vendidos no mercado brasileiro. A empresa e a marca coreana são parceiras há mais de duas décadas.

O Tucson foi um dos precursores dos SUVs no Brasil ao agradar o consumidor pelo custo-benefício. O modelo sempre foi elogiado por combinar bom conteúdo, espaço interno generoso e preços competitivos em relação aos concorrentes.

Em 2007, a Caoa investiu mais de R$ 1 bilhão na fábrica de Anápolis (GO) para nacionalizar o Tucson e o caminhão HR. O SUV começou a ser produzido no local em 2010, mas foi descontinuado em 2018 para abrir espaço na linha de produção aos SUVs da Caoa Chery.

A segunda geração do SUV, vendida por aqui como ix35, foi lançada em 2010. O modelo chamou a atenção pelo visual repleto de vincos e passou a ser montado em Anápolis em 2013.

Em 2016, o Grupo Caoa lançou por aqui a terceira geração do SUV já nacionalizada. Chamado de New Tucson, o modelo introduziu motorização 1.6 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem.

Além do ix35 (parte de R$ 112.990) e do New Tucson (R$ 139.900), o Grupo Caoa também comercializa no Brasil as novas gerações do sedã Azera (R$ 269.900) e do SUV grande Santa Fe (R$ 297.300).

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.