Image

Volvo XC40 T5 híbrido, que faz até 50 km/l, chega por R$ 245.950

16

jun
2020

Vendido no Brasil desde fevereiro, o Volvo XC40 T5 híbrido plug-in chega às concessionárias. Devido à desvalorização do real frente ao dólar e euro, o preço subiu de R$ 229.950 (pré-venda) para R$ 245.950.

O SUV é oferecido apenas na versão topo de linha R-Design, equipada com um motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina de 180 cv de potência e 27 kgfm de torque, combinada a um propulsor elétrico de 82 cv e 16,3 kgfm instalado no eixo traseiro.

O conjunto entrega 262 cv e 43,3 kgfm, gerenciados por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, que envia essa força às quatro rodas.

De acordo com os dados de desempenho da Volvo, o XC40 T5 híbrido acelera de 0 a 100 km/h em bons 7,3 segundos.

Com as baterias totalmente carregadas (a recarga pode ser feita em tomadas), o SUV pode rodar até 47 quilômetros somente com eletricidade. A média de consumo de gasolina fica na casa dos 50 km/l no modo híbrido.

A lista de equipamentos de série conta com ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, sistema de som Harman Kardon, faróis full LED, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, central multimídia com tela de 9” e compatibilidade com smartphones Android e Apple.

Na parte de segurança, o XC40 T5 traz controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e sete airbags.

Por se tratar de um modelo da linha R-Design, o SUV é equipado com para-choques com desenho exclusivo, rodas de liga leve de 20 polegadas, bancos esportivos com regulagem elétrica e acabamento interno em alumínio.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.