Image

Tailandeses personalizam Ford Ranger com visual da F-150 Raptor

15

jun
2020

A Ranger Raptor foi criada pela Ford como opção de picape preparada de fábrica nos mercados onde a F-150 Raptor não é vendida oficialmente. Na maioria dos países, como o Brasil, ela é comercializada somente por importação independente.

Enquanto a Ford não expande a oferta de sua picape mais desejada, a empresa tailandesa TTN Hypersport transforma a Ranger Raptor fabricada localmente em uma F-150 Raptor, ao menos no visual.

A personalização usa os faróis e lanternas de LED da F-150, além de grade e para-choque bastante parecidos com os da picape norte-americana. O resultado impressiona pela qualidade do serviço.

A TTN Hypersport não informou quanto custa a transformação, mas diz que o cliente ainda pode incluir outras modificações, como suspensões mais altas, novas rodas de liga leve e pneus maiores.

Tanto a Ranger Raptor quanto a F-150 Raptor não são comercializadas oficialmente no Brasil. A primeira chegou a ser cogitada, mas a sua capacidade de carga reduzida pelas modificações na suspensão impede que a picape seja homologada no país por não atender à legislação para veículos movidos a diesel.

Já a F-150 Raptor é vendida por importadores independentes por preços na faixa dos R$ 500 mil. Em 2018, a Ford trouxe dois exemplares para testes. Um deles foi exposto na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, enquanto o outro foi disponibilizado à imprensa para avaliações no Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo (veja aqui as nossas impressões).

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.