Image

Caoa Chery começa a revelar o sedã Arrizo 6, que chega em julho para brigar com Civic e Corolla

12

jun
2020

A Caoa Chery já começou a divulgar o sedã médio Arrizo 6, que será lançado no mercado brasileiro em julho mirando potenciais clientes dos nipônicos Honda Civic e Corolla.

O Arrizo 6 é fabricado em Jacareí (SP) a partir da plataforma M1X, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover. Com porte parecido ao do Volkswagen Jetta, o sedã mede 4,71 metros de comprimento por 1,49 m de altura, 1,82 m de largura e 2,67 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 570 litros será o maior da categoria.

A Caoa Chery ainda não revelou quanto o modelo vai custar, mas deverá apostar num generoso pacote de equipamentos a preço competitivo para peitar os concorrentes.

Entre os principais itens de série há seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, bancos e painel revestidos de couro, freio de estacionamento eletrônico, luzes diurnas e lanternas de LED, rodas aro 17”, retrovisores com rebatimento elétrico, central multimídia com espelhamento de smartphones Android e Apple por meio dos sistema Mirror Link, câmera 360º, entre outros.

Para empurrar os mais de 1.300 kg do Arrizo 6, a Caoa Chery manterá o motor 1.5 turbo flex, que entrega até 150 cv de potência e 21,4 kgfm quando abastecido com etanol, combinado a um câmbio automático CVT com simulação de nove marchas – mesmo conjunto mecânico do Arrizo 5.

Fotos: Divulgação e Reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.