Image

Este é o visual da nova Chevrolet S10, que chega no segundo semestre

09

jun
2020

Um dos sete lançamentos da GM previstos para o Brasil em 2020, a reestilização de meia-vida da atual geração da Chevrolet S10 entrará em produção em São José dos Campos (SP) nas próximas semanas para estrear a partir de agosto.

Protótipos da picape e do SUV Trailblazer foram flagrados rodando camuflados no Brasil e no exterior, mas o designer Renato Aspromonte, do Overboost BR, criou projeções que antecipam o visual da dupla de utilitários.

O visual tem inspiração na Holden Colorado, versão australiana da S10, aproveitando os mesmos faróis aplicados na reestilização de 2016. O retoque está concentrado no para-choque redesenhado e na grade mais avantajada.

Pelo menos na S10, a traseira não sofrerá mudanças, a não ser que a GM adote lanternas com novo arranjo de luzes.

O interior sofrerá pequenas melhorias no acabamento, além da inclusão na nova central multimídia MyLink com internet sem fio a bordo.

A S10 não deverá sofrer mudanças nas motorizações 2.5 flex (206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque) e 2.8 turbodiesel (200 cv e 51 kgfm), com opções de transmissão manual ou automática (ambas de seis marchas) e tração 4×2 ou 4×4 com reduzida. O Trailblazer continuará sendo oferecido apenas com o motor a diesel.

A picape também manterá as opções de cabines simples e dupla, além da versão chassi para a aplicação de implementos.

Projeções: Renato Aspromonte / Overboost BR
Fotos: GM Authority

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.