Image

Toyota Hilux 2021 ganha equipamentos de segurança e motor turbodiesel mais potente

04

jun
2020

A Toyota revelou nesta quinta-feira (4) a segunda reestilização da atual geração da Hilux. A picape atualizada deverá estrear no Brasil como modelo 2021 até o final do ano.

De acordo com as imagens divulgadas anteriormente, a Hilux 2021 teve o visual inspirado na Tacoma, modelo equivalente vendido nos Estados Unidos. As mudanças mais relevantes estão na dianteira, que recebeu novos faróis, além de para-choque e grade redesenhados.

Na traseira, o destaque são as novas lanternas com visual mais retilíneo.

Além do visual retocado, a Hilux recebeu melhorias que aumentaram consideravelmente a potência e o torque do motor 2.8 turbodiesel. Agora, o propulsor passa a entregar 204 cv e 50,9 kgfm (antes rendia 177 cv e 45,9 kgfm).

Com esses números, a Hilux está mais potente e torcudo que as versões topo de linha das rivais Chevrolet S10 (200 cv e 50 kgfm) e Ford Ranger (200 cv e 47,9 kgfm).

Por dentro, a Hilux 2021 conta com novos materiais de acabamento e uma central multimídia mais moderna, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

As versões mais caras agora são equipadas com as assistências de condução do pacote Toyota Safety Sense. Com isso, a Hilux fica mais segura com a adoção de controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma de emergência, alertas de colisão e permanência em faixa – itens que somente a Ford Ranger Limited oferece atualmente no Brasil.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.