Image

BMW M340i xDrive: versão mais potente do novo Série 3 chega por R$ 427 mil

01

jun
2020

A BMW completa a gama do novo Série 3 no Brasil com a versão M340i xDrive. Fabricada na Alemanha, a variante mais potente do sedã tem preço sugerido de R$ 426.950. Vale lembrar que todas as 20 unidades da série de lançamento First Edition foram vendidas por R$ 440 mil cada.

O M340i xDrive é equipado com o seis-em-linha de 3.0 litros turbo a gasolina, que entrega 387 cv de potência e 51 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas envia essa força às quatro rodas por meio do sistema de tração integral.

Segundo a BMW, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos (no modo Sprint) e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O pacote esportivo ainda acrescenta mudanças no diferencial, direção, freios e suspensão, além de detalhes estéticos da divisão Motorsport. As rodas de liga leve de 19 polegadas são calçadas em pneus de diferentes medidas (225/40 R19, na dianteira, e 255/35 R19, na traseira).

Entre os equipamentos de série estão o ar-condicionado de três zonas, faróis de laser e tecnologias de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de estacionamento com câmeras e sensores em 360º.

Como os demais carros da marca, o M340i xDrive sai de fábrica com a possibilidade de conexão com a internet, informações do trânsito em tempo real e acesso ao serviço BMW Concierge sem custo ao proprietário.

A central multimídia é compatível com o sistema Apple CarPlay sem fio.

São cinco opções de cores externas (azul Portimao, branco Alpino, cinza Mineral, laranja Sunset e preto Safira) e três de revestimento interno.

A BMW reforça o pedido para o cliente agendar previamente a visita às concessionárias, por meio de telefone, WhatsApp ou redes sociais, para favorecer as medidas de distanciamento social vigentes em razão da pandemia do coronavírus.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.