Image

Este será o visual do novo Honda City hatch, futuro rival de Onix, Polo e Yaris

22

mai
2020

O novo Honda City hatchback foi registrado há alguns dias no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), indicando que a marca pode lançar o modelo no Brasil para competir contra o Chevrolet Onix, Toyota Yaris e Volkswagen Polo.

O designer Renato Aspromonte, do Overboost BR, aproveitou as imagens para criar projeções, revelando que o hatch terá estilo mais conservador que o do Civic hatch vendido nos Estados Unidos e Europa. Ainda assim, o City dois-volumes aparenta um visual com potencial para agradar o público por aqui.

A dianteira com faróis afilados e uma volumosa grade cromada remetem ao Civic, mas as laterais são mais lisas, com apenas um vinco dividindo a carroceria.

Já a traseira usa lanternas horizontais, com uma porção invadindo a tampa do porta-malas, para passar a impressão de o carro ser mais largo.

Projeções: Renato Aspromonte/Overboost BR

O interior do hatch ainda não foi revelado, mas deverá ser idêntico ao do sedã, lançado recentemente na Ásia.

O novo City deverá estrear duas novas motorizações no Brasil. A atual 1.5 i-VTEC de 115 cv será substituída pelo 1.5, também aspirado, com duplo comando variável de válvulas que equipa o HR-V em outros mercados. Esse propulsor rende 132 cv com gasolina, podendo atingir potência ligeiramente superior com o uso de etanol.

Outra novidade será a estreia do 1.0 turbo de três cilindros de 122 cv nas versões mais caras.

Se ficar, de fato, posicionado na faixa de preços dos rivais citados anteriormente, o novo City hatch será o carro mais barato da Honda no Brasil. Com isso, a marca deverá posicionar a nova geração do Fit em um segmento superior e, consequentemente, mais caro.

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.