Image

Honda City hatch é registrado no Brasil para brigar com Onix, Yaris e Polo

19

mai
2020

Imagens de patentes das novas gerações dos Honda City e Fit foram registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), indicando a renovação do portfólio da marca no Brasil a partir do ano que vem.

O novo City foi lançado na Ásia no final do ano passado apenas na variante sedã, mas os registros apontam que a versão hatchback também está nos planos da Honda para o nosso mercado.

Embora o City hatch ainda não tenha sido apresentado no exterior, por aqui ele chegaria em 2021 com a missão de competir contra o Chevrolet Onix, Toyota Yaris e Volkswagen Polo. Com isso, ele tomaria do Fit atual o posto de modelo mais barato da Honda no Brasil.

Já o sedã continuaria fazendo o papel da atual geração, brigando com modelos como Chevrolet Onix Plus, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus.

Fotos: INPI e Divulgação

No caso do novo Fit, existe a possibilidade de ele ser vendido somente na versão Crosstar. Com visual de apelo aventureiro, essa variante ficaria posicionado em patamar superior como um crossover compacto sucessor o WR-V.

Tanto a linha City quanto o novo Fit devem estrear o motor 1.0 turbo de três cilindros em versões mais caras. Na Tailândia, esse propulsor rende 122 cv de potência.

Abaixo dele, o 1.5 aspirado de duplo comando variável de válvulas (132 cv) é cotado para substituir o atual 1.5 i-VTEC de 115 cv.

O Fit ainda deverá ter versões híbridas (motor 1.5 a combustão e dois elétricos) com potência combinada na casa dos 110 cv.

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.