Image

Ford Ranger Thunder exclusiva para a Europa tem motor da Raptor e câmbio de Mustang

18

mai
2020

A Ford apresentou na Europa a Ranger Thunder, uma série especial da picape baseada na versão Wildtrak, mas incrementada com detalhes visuais exclusivos e a motorização biturbo da variante Raptor.

A Ranger Thunder será vendida apenas na cor cinza escuro metálico com detalhes em vermelho na grade dianteira, nos emblemas e no santo-antônio integrado à caçamba. Algumas peças, como os para-choques, maçanetas externas, molduras dos faróis de neblina e as rodas de 18 polegadas, têm acabamento em preto brilhante.

Os faróis com luzes diurnas de LED e as lanternas foram escurecidos para dar um toque de esportividade à aparência da picape.

O interior conta com volante e bancos revestidos de couro preto com costuras vermelhas e a inscrição “Thunder” bordada nos encostos dianteiros. Para reforçar o visual, a Ford aplicou no teto um revestimento na cor preta.

Fotos: Divulgação

A capota marítima corrediça e o divisor da caçamba são oferecidos como acessórios opcionais.

Para combinar com o visual invocado da série especial, a Ford apostou no conjunto mecânico até então usado somente na Ranger Raptor. O EcoBlue 2.0 biturbo a diesel de quatro cilindros entrega 213 cv de potência e 51 kgfm de torque.

A força do motor pode ser enviada às quatro rodas por meio do sistema de tração combinado à transmissão automática de 10 marchas (a mesma do esportivo Mustang).

O médio consumo de diesel da picape é de 10,9 km/l em ciclo combinado (cidade e estrada), segundo o padrão WLTP (usado para a homologação de veículos leves na Europa).

A Ranger Thunder terá 4.500 unidades produzidas, sendo que 1.400 delas serão destinadas ao mercado britânico e apenas 30 para a Irlanda. A Ford prioriza a região responsável pela maior parte das vendas da Ranger na Europa em 2019 (comercializou mais de 16 mil unidades das 52.500 vendidas no continente).

O preço no Reino Unido começa em 32.965 libras esterlinas (cerca de R$ 228 mil na cotação atual).

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.