Image

Máquina de café expresso inspirada em motor de Porsche custa um Onix LTZ 0km

14

mai
2020

Um café fresco vai bem em praticamente qualquer ocasião – principalmente em tempos de distanciamento social. Os fãs da Porsche que gostam de tomar um expresso tirado na hora agora podem apreciar a bebida feita em uma cafeteira com visual inspirado nos motores boxer (cilindros opostos) dos carros clássicos da marca alemã.

A inspiração para o desenho da Espresso Veloce RS Black Edition veio do seis-cilindros refrigerado a ar do Porsche 911 da geração 993. A fabricante Super Veloce ainda aplicou materiais nobres, como aço cirúrgico, alumínio, fibra de carbono e até titânio na fabricação da cafeteira.

Além da aparência, a máquina de café, que pesa 21,5 kg, também tem preço de obra de arte: 10.200 euros (cerca de R$ 64.700 na cotação atual), sem contar taxas de envio.

Esse valor é suficiente para comprar um automóvel em praticamente qualquer lugar do mundo. No Brasil, por exemplo, dá para colocar na garagem um Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo zero quilômetro (parte de R$ 63.450).

Fotos: Divulgação

Segundo a fabricante sediada na África do Sul, somente 993 felizardos (e endinheirados) poderão fazer o seu café na bela cafeteira.

O motor que serviu de inspiração à máquina de café equipou a última geração refrigerada a ar do Porsche 911. O propulsor rendia 272 cv de potência, mas foi aprimorado para entregar 285 cv a partir de 1995 – havia também uma versão de 300 cv. Segundo a Porsche, foram fabricadas 68.881 unidades do 911 da geração 993 (entre 1993 e 1998).

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.