Image

Ibrahimovic é acusado de dirigir Ferrari de R$ 11 milhões de maneira ilegal

13

mai
2020

Nada modesto em suas declarações extracampo, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic também não faz questão de ser discreto quando decide tirar um de seus carros da garagem para dar uma volta.

O jogador, que atualmente defende o Milan, da Itália, foi flagrado há alguns dias dirigindo uma Ferrari Monza SP2 pelas ruas da capital sueca Estocolmo. No entanto, o passeio poderá render a Ibrahimovic uma pesada multa por excesso de velocidade.

As autoridades locais se basearam em vídeos divulgados na internet para autuar o jogador. Além disso, a Agência Sueca de Transporte investiga se Ibra, como é conhecido no mundo do futebol, rodou com o carro de maneira ilegal.

De acordo com o órgão estatal, Ibrahimovic teria usado a Ferrari sem registro durante um mês. A Agência Sueca de Transporte diz que o jogador só poderia fazer isso para levar o veículo até o posto de inspeção mais próximo de sua casa.

Fotos: Ferdinando Piacezzi e Divulgação Ferrari

“É proibido dirigir um veículo com a documentação cancelada. [O carro de Ibrahimovic] está cancelado desde 30 de março”, explicou Mikael Andersson, funcionário da agência estatal de trânsito. Se a informação for confirmada, o jogador poderá receber mais uma multa elevada.

Dono de outros modelos raros da Ferrari, como Enzo e LaFerrari, Ibrahimovic também já foi visto a bordo de um Porsche 918 Spyder e até fez propaganda para a Volvo.

O superesportivo foi apresentado em 2018 e teve apenas 499 unidades produzidas. Inspirada em carros de Fórmula 1, a Ferrari Monza abre mão do para-brisa e teto para passar a sensação de estar no comando de um carro de corrida.

Enquanto a Monza SP2 leva o motorista e um passageiro, a variante Monza SP1 tem apenas o lugar do condutor. O chassi de fibra de carbono é o mesmo do modelo 812 Superfast, que também fornece o motor V12 de 6.5 litros.

O propulsor, conectado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, entrega 810 cv de potência e 71 kgfm de torque.

A Ferrari Monza precisa de apenas 2,9 segundos para atingir os 100 km/h e 7,9 segundos para chegar aos 200 km/h. O modelo pode passar dos 300 km/h, mas é pouco provável que alguém consiga suportar velocidade tão alta sem a proteção do para-brisa.

Na época do lançamento, a Ferrari selecionou a dedo os clientes mais fiéis da marca que poderiam comprar o superesportivo. Como a marca limitou um carro por pessoa, Ibrahimovic escolheu o modelo de dois lugares.

De acordo com a Ferrari, todos os exemplares foram vendidos. Ibra pagou 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual) para celebrar o seu aniversário de 38 anos em 3 de outubro do ano passado.

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.