Image

SUV baseado no Toyota Corolla será fabricado no Brasil em 2021

28

abr
2020

O aguardado SUV que a Toyota produzirá no Brasil já roda em testes na Ásia, segundo o flagra do site tailandês Auto Deft. O Projeto 740B é chamado pelos asiáticos de Corolla Cross, mas por aqui ele deverá ressuscitar o nome de um modelo bem conhecido.

Segundo o site Autos Segredos, a Toyota também chama o SUV de Projeto Bandeirante, em homenagem ao rústico jipe que a marca japonesa montou em São Bernardo do Campo (SP) entre 1962 e 2001.

O novo SUV será fabricado em Sorocaba (SP) a partir da plataforma TNGA, a mesma do novo Corolla. A estreia em nosso mercado está prevista para o primeiro trimestre de 2021.

A moderna estrutura do novo Bandeirante será construída com aços de alta resistência para atingir bons resultados nos testes de colisão do Latin NCAP. Já a carroceria terá estilo inspirado no RAV4.

Novo SUV poderá ressuscitar o nome do velho jipe Bandeirante

Além da arquitetura do Corolla, o SUV herdará do sedã a motorização híbrida formada pelo motor 1.8 flex combinado a um propulsor elétrico e a uma transmissão automática CVT. É possível que esse seja o único conjunto motriz previsto para o novo modelo, se o 2.0 flex com injeção direta de 177 cv de potência não for oferecido.

Fotos: Passakorn Leelawat / Auto Deft e Divulgação

Tags

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.