Image

Novo Jeep Wrangler Rubicon começa a ser vendido por R$ 420 mil

28

abr
2020

A Jeep começou a vender nesta terça-feira (28) o Wrangler Rubicon, a variante de maior capacidade off-road da nova geração do jipão importado dos Estados Unidos. O preço sugerido é de R$ 419.990.

– Primeiras impressões: novo Jeep Wrangler Rubicon

Diferentemente da pegada mais urbana das versões Sahara (duas portas) e Sahara Overland (quatro portas), o Wrangler Rubicon conta com uma série de recursos para enfrentar os obstáculos mais severos no off-road. As rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas em pneus para asfalto dão lugar a um conjunto aro 17” com pneus todo-terreno BFGoodrich Mud Terrain de 33”, enquanto os eixos reforçados Dana comportam os bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro (na Sahara é apenas traseiro) e a barra estabilizadora pode ser desacoplada ao toque de um botão no console central.

O sistema de tração 4×4 Rock Track do Wrangler Rubicon também é diferente (no Sahara é chamado de Command Track), mas todas as versões possuem o até então inédito diferencial central, uma das principais novidades da nova geração do jipe.

A motorização é formada pelo novo 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência a 5.250 rpm e 40,7 kgfm de torque a 3.000 rpm, combinado ao câmbio automático de oito marchas.

Nesta geração, o Wrangler pode rodar no asfalto com o 4×4 (4H Auto) acionado graças ao diferencial central, que varia a entrega de torque para os eixos conforme a demanda. Nas gerações anteriores isso não era possível pelo risco de danos ao sistema de tração, uma vez que as rodas giravam na mesma velocidade em curvas.

O Wrangler Rubicon ainda pode rodar somente com tração traseira (2H), com o diferencial central bloqueado para dividir em igualmente a força do motor para cada eixo (4H part-time), neutro (N) e 4×4 reduzida (4L).

“Mesmo com muitas das nossas 199 concessionárias com as portas fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou estado para reforçar o isolamento social contra a pandemia, a Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone. Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina. Os clientes podem conhecer mais sobre o Jeep Wrangler Rubicon no hotsite https://www.jeep.com.br/wrangler-rubicon.html. Na mesma página, podem clicar em “Compre o Seu”, então preenchem um formulário e escolhem a concessionária Jeep mais próxima, que irá entrar em contato.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.