Image

Ford Mustang ganha motor elétrico de 1.400 cv para fazer bonito nas pistas sem gastar uma gota de gasolina

24

abr
2020

O Ford Mustang é considerado um dos maiores ícones automotivos de todos os tempos. É inevitável não relacionar o esportivo mais vendido no mundo com o potente, barulhento e beberrão motor V8.

Contrariando tudo o que os entusiastas adoram, a Ford apresentou uma versão totalmente elétrica do Mustang, desenvolvida para participar de provas de arrancada sem consumir uma gota de gasolina e em silêncio.

O motor V8 a combustão deu lugar a uma usina elétrica de força, que gera 1.400 cv de potência e 152 kgfm de torque, enviados às rodas traseiras.

Segundo a Ford Performance, o Mustang Cobra Jet 1400 percorre o quarto de milha (400 metros) em menos de oito segundos e atinge velocidade máxima acima dos 270 km/h.

O nome homenageia o Mustang Cobra Jet que fez história no final dos anos 1960, equipado com um motor V8 a gasolina de 390 cv.

“Esse projeto foi um desafio para todos nós na Ford Performance, um desafio que gostamos de enfrentar”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Vimos o projeto do Cobra Jet 1400 como uma oportunidade de começar a desenvolver motores elétricos para carros de corrida, nos quais temos muita experiência, então tínhamos referências de desempenho que queríamos igualar e superar. Foi um projeto fantástico de se trabalhar e esperamos que seja o primeiro de muitos que virão na Ford Performance Motorsports”.

Fotos e vídeo: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.