Image

Esta é a nova Toyota Hilux, que chega no final do ano com motor a diesel de 204 cv

24

abr
2020

Fotos divulgadas pelo site Milele Motors revelam a segunda reestilização da atual geração da Toyota Hilux, que estreará no mercado brasileiro no final do ano como linha 2021. Além do visual repaginado, a picape também ganhará uma nova motorização.

As mudanças estão concentradas nos faróis, grade dianteira, para-choques e lanternas, partes que não exigem alterações nas peças de estamparia. O visual mais moderno remete ao da Tacoma, a “prima” norte-americana da Hilux.

Nas imagens, a picape aparece com iluminação de LED nos faróis e lanternas, além de luz de rodagem diurna e novas rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas.

Outra importante novidade será o motor 2.8 turbodiesel aprimorado para entregar 204 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. Atualmente, esse propulsor rende 177 cv e 45,9 kgfm.

Com esses números, a Hilux ficará 4 cv mais potente que as versões topo de linha da Chevrolet S10 e Ford Ranger. O torque será idêntico ao do motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros da Ford, mas com 3,1 kgfm a menos que o 2.8 turbodiesel da GM.

Imagens: Milele Motors

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.