Image

Nissan Kicks reestilizado chegará ao Brasil em 2021 com motorização híbrida

20

abr
2020

Lançado no Brasil há quatro anos, antes de estrear no resto do mundo, o Nissan Kicks passou pela primeira atualização visual na Tailândia. Fotos do SUV reestilizado vazaram na internet antes da apresentação local, prevista para os próximos dias. Essa atualização só chegará ao mercado brasileiro em 2021, como linha 2022.

As imagens mostram que as maiores mudanças estão concentradas na dianteira do SUV. Os faróis, com iluminação de LED, estão mais estreitos. O para-choque foi redesenhado com nichos maiores para os faróis de neblina, enquanto a grade avantajada manteve o formato de “V com finos frisos cromados.

Na traseira, o Kicks recebeu lanternas com novo arranjo de luzes. O para-choque passa a ser quase todo pintado na cor da carroceria do carro. As rodas de liga leve de 17 polegadas dos carros das fotos têm desenho parecido com o do conjunto do hatch elétrico Leaf.

Por aqui, o Kicks 2022 deverá estrear as tecnologias de assistência de condução oferecidas no modelo vendido nos Estados Unidos, como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa, sensor de ponto cego, farol alto automático, entre outros.

Mas a maior novidade será a motorização híbrida E-Power. Em outros mercados ela combina um motor 1.2 de três cilindros a gasolina de 80 cv e 11 kgfm de torque, que serve de gerador de energia às baterias do propulsor elétrico que rende 130 cv e cerca de 25 kgfm. O conjunto deverá receber tecnologia bicombustível para funcionar com etanol.

Fotos: Car GURU Thailand

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.