Image

Flagra do novo Citroën C4 Cactus quase vira caso de polícia na Alemanha

09

abr
2020

A Citroën vem trabalhando para lançar o substituto do C4 Cactus na Europa no segundo semestre deste ano, se os desdobramentos da pandemia do coronavírus não atrapalharem os planos da empresa.

Um protótipo do crossover foi flagrado em testes na Alemanha, revelando, apesar da camuflagem, a silhueta cupê com caimento na parte traseira do teto e porte um pouco menor que o do Opel Grandland X usado na escolta do novo Citroën (a Opel pertence ao Grupo PSA, dono das marcas Citroën e Peugeot).

No entanto, o fotógrafo que fez as fotos para o site Carscoops não contava com a reação dos engenheiros (funcionários da fabricante de transmissões ZF) que interromperam o teste para abastecer o veículo em um posto de combustíveis. Sentindo-se assediados pela câmera, chamaram a polícia na tentativa de conter os registros fotográficos.

Segundo a publicação, um deles chegou a bater na câmera várias vezes antes da chegada dos policiais, que se deslocaram até o local em duas viaturas.

Apesar de os policiais explicarem o conceito de liberdade de imprensa e que não havia irregularidade por se tratar de fotos tiradas em local público, os engenheiros questionaram a ação do fotógrafo e tentaram deixar o local com o carro coberto. Contudo, a polícia proibiu a ação que viola a legislação de trânsito local por cobrir o para-brisa e a frente do veículo.

No final das contas, os engenheiros foram embora com o carro descoberto mesmo, enquanto o fotógrafo garantiu as imagens que ilustram esta notícia.

Já o novo Citroën, que deverá se chamar C4 Cactus Aircross, é baseado na versão estendida da plataforma CMP (a mesma dos novos Peugeot 208 e Opel Corsa). A novidade será comercializada na Europa com motorizações a gasolina e a diesel, além de uma variante elétrica.

A estrutura com entre-eixos alongado também significa que o modelo será maior que o atual C4 Cactus, resultando em uma cabine mais espaçosa. Pelas fotos é possível notar que o protótipo tem uma altura de rodagem maior.

Fotos: Carscoops